Acordo entre Yaya Touré e Inter de Milão está próximo
A revelação foi do próprio presidente do clube italiano, Erick Thorir, que disse que fará de tudo para contar com o marfinense na próxima temporada

A muitos meses se especula na Europa sobre uma possível saída do marfinense Yaya Touré para a Inter de Milão, e com o passar do tempo a notícia parece só ganhar força, estando cada vez mais perto de se concretizar. O vice-presidente do clube italiano, o ex-jogador e ídolo Javier Zanetti, chegou a afirmar que o jogador estava muito próximo do time italiano.
Outro que disse que o negócio estava “90% certo” foi o empresário de Yaya Touré, que seguiu a mesma linha do presidente da Intede Milão, Erick Thohir, afirmando que fará de tudo para contar com o marfinense na próxima temporada.
“Nós chegamos a um estágio em que estamos próximos de fechar o acordo. Com ele (Yaya Touré) e Thiago Motta, a Inter terá um time completo”, disse o dirigente ao Tuttosport.
“Thiago Motta pode nos dar muito. Eles sabe se envolver, tem grande personalidade e é um dos melhores meio-campistas com quem já joguei”, completou Zanetti, que atuou ao lado do hoje jogador do PSG na Inter de Milão.
“Ele é muito inteligente. Dependendo do momento, ele pode acelerar ou cadenciar o jogo. E, quando o time está com problemas, ele segura a bola e faz o melhor possível com ela”, concluiu.
O técnico atual da Inter de Milão, Roberto Mancini, já trabalhou com Yaya Touré no Manchester City, e muito provável deve ter sido quem começou com a ideia de contratar o marfinense.