Ainda sem acerto para ficar, Marcelo Oliveira joga por fé de Dorival
Tendência é que o atleta deixe o Palmeiras ao final desta temporada e se encaminhe para o futebol japonês
A renovação do contrato de Marcelo Oliveira, que acaba em 31 de dezembro, se complicou. Por falta de acerto salarial, o Palmeiras não tem mais a prioridade do empresário do jogador na negociação e um clube japonês já tem situação mais encaminhada. Mas o volante, que quer ficar, continua como titular na esperança de Dorival Júnior pela sua permanência.
“O Marcelo tem propostas, mas o Palmeiras está conversando com seu procurador e, a qualquer momento, pode acertar. É um jogador importante, que deveria ficar e, sem dúvidas, o Palmeiras fará todos os esforços possíveis. Se já tivesse uma situação definida, não faria parte do elenco. Mas acredito sempre que as coisas serão resolvidas e no que o profissional fala, como foi com o Wesley”, disse o treinador.
O técnico lembra a situação de Wesley, que encara rumores de que acertou pré-contrato com o São Paulo e que tem vínculo com o Verdão até fevereiro, mas ganhou a confiança de Dorival. O mesmo ocorre com Marcelo Oliveira, mantido como titular. Embora os dirigentes, agora, precisem encarar a concorrência de clubes que oferecem salários maiores ao jogador.
“Falei para a diretoria que, se até o início de novembro a conversa não andasse, eu colocaria todas as propostas para frente em condições de igualdade, para não chegar dezembro sem definição nenhuma. Como tomei um café no Palmeiras na semana passada e a situação não avançou, já estou trabalhando no mercado”, avisou Nick Arcuri, agente do jogador, à Gazeta Esportiva.