Andrea Bertolacci é confirmado no Milan
Para vencer a concorrência do rival Roma, o clube de Milão pagou 20 milhões de euros, sendo que, os da capital fechado por menos da metade
Depois de ser passado para trás levando um “chápeu” dos adversários na contratação de Jackson Martínez (que foi para o Atlético de Madrid) e Kondogbia (que foi para o rival Inter de Milão), o Milan provou que o mundo dá voltas e passou a Roma nesta segunda-feira.
O meia-armador Andrea Bertolacci, de 24 anos, que começou a carreira como profissional justamente nos rivais da capital em 2009, foi anunciado como novo reforço dos rossoneros para a próxima temporada. Apesar de ter sido relevado pela Roma o atleta não teve espaço e foi emprestado após de um ano ao Lecce. Quando retornou, o Genoa ofereceu certa quantia e levou o jogador, onde permaneceu de 2012 a 2015.
O “chápeu” em si, se deu porque a poucos dias atrás a Roma, que antes tinha abrido mão de Bertolacci no início, fechou a contratação do atleta por 8,5 milhões de euros junto ao Genoa. Mas nesta segunda-feira (29) o Milan atravessou o negócio, antes dele ser apresentado no à Roma. Quem agradeceu foram os vendedores já que o clube rossonero pagou 20 milhões de euros, um montante de 11,5 milhões a mais.
“O Milan para mim sempre foi a primeira opção. Em campo mostraremos se podemos conquistar o Scudetto. Falei ao telefone com o mister, Mihajlovic, e ele está entusiasmado em tentar trazer de volta o grande Milan”, disse o jogador ao site oficial do clube.