Apesar de negociações, Dzeko deve ficar no City
A Roma estaria negociando com os ingleses a transferência do atacante, mas segundo seu empresário a tendência é que ele fique na Inglaterra

Mais uma vez sem conseguir desbancar a Juventus nesta temporada a Roma vai em busca de alguns reforços para reforçar seu setor ofensivo na próxima janela de transferências. Um dos que tem o caminho aberto para a equipe italiana é o atacante Edin Dzeko, do Manchester City. A pedida dos ingleses é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 70,1 milhões). Além dos romanistas Chelsea e Arsenal também teriam mostrado interesse no bósnio de 29 anos.
“Não há comentários a serem feitos”, disse Irfan Radzipegic, agente do jogador. “Todos os dias Edin recebe propostas de clubes diferentes. Um dia é o Atlético de Madrid, outro é a Juventus, então a Roma e outro clube. Dzeko assinou um contrato com o Manchester City que o faz permanecer aqui por mais três anos, e ele está feliz”.
Notícias na Itália afirmam que a Roma já teria inclusive conversão com o Manchester City e feito um acordo que incluiria Adem Ljajic e também uma boa quantia em dinheiro para os Citizens. Porém se depender do representante do jogador, ele irá continuar atuando no Etihad Stadium.
Caso o negócio com Dzeko não saia, os Giallorossi já teriam sondado também outros atacantes como Romelu Lukaku, do Everton e Christian Benteke, do Aston Villa, o preço que foi pedidos pelos atletas, no entanto, está fora da realidade da Roma. Em quatro temporadas com a camisa do Manchester City, Edin Dzeko marcou 50 gols em 74 partidas na Barclays Premier League, o vínculo do jogador com o clube ainda vale por três anos.