Após contrato bilionário feito pela Adidas com o Bayern, Barcelona repensa renovação com Nike
Equipe bávara renovou seu contrato com a fornecedora alemã com cifras generosas e isso fez a direção catalã repensar os valores de seu contrato
Uma semana após o anúncio do sorteio das semifinais da UEFA Champions League, onde o Barcelona descobriu que seu adversário será o Bayern de Munique, o clube catalão iniciou os estudos sobre os alemães de forma detalhada. As descobertas dos espanhóis não se limitaram apenas as quatro linhas, a equipe “cresceu o olho” em relação a renovação do acordo entre os bávaros e sua fornecedora de material esportivo, a Adidas, a empresa irá pagar R$ 2,9 bilhões por dez anos de contrato.
Segundo notícias publicadas pelo jornal Sport. O acordo feito entre Adidas e Bayern de Munique deve influenciar na negociação do contrato entre Nike e Barcelona, atualmente, o vínculo é válido até 2018. A ideia dos catalães é estudar o contrato dos alemães e reunir argumentos para as conversas com a Nike.
O Barcelona é o único representante da fornecedora norte-americana entre os quatro semifinalistas da maior competição continental da Europa. Considerando, que a Juventus confirmou que trocará de “lado” e assinará contrato com a Adidas. O acordo foi firmado por seis temporadas e dará a “Velha Senhora” 147 milhões de euros.
Atualmente o acordo da Nike prevê pagamento de 35 milhões de euros anuais para o Barcelona, mais variáveis relacionadas a venda de camisetas, que podem elevar o montante a 55 ou 60 milhões de euros. Caso o acordo seja renovado o montante deverá aumentar consideravelmente.