Após rápida ascensão, Palmeiras estende contrato de Nathan
Vínculo anterior, que vencia em dezembro de 2015, foi ampliado até o final de 2018
Atento à ascensão do jovem zagueiro Nathan, que foi convocado para a Seleção Brasileira olímpica após subir das divisões de base, o Palmeiras acertou a renovação de seu contrato. O vínculo anterior, que vencia em dezembro de 2015, foi ampliado até o final de 2018.
Promovido ao profissional somente no fim de agosto, por conta da falta de opções para o setor, o jogador de 19 anos fez sua estreia - já como titular - diante do Fluminense, em partida do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Ele esteve em campo ainda nos duelos com Flamengo, Vitória e Figueirense.
Logo depois do segundo jogo com a camisa alviverde, foi chamado pelo técnico Alexandre Gallo para defender a Seleção olímpica em amistoso contra a Bolívia, em 10 de outubro. Ao receber a notícia, ele mal acreditava, tendo em conta que estava "sendo tudo de repente".
Nathan não poderá atuar nesta quinta-feira (diante da Chapecoense, no Pacaembu) por ter sido expulso ao pisar em um jogador adversário nos instantes finais da derrota de virada para o Figueirense. Apesar do cartão vermelho, ele foi elogiado por Dorival Júnior.
Além de se proteger com a ampliação de contrato, a diretoria também estabeleceu multa rescisória maior no novo documento. Antes de Nathan, o clube já havia estendido até setembro de 2019 o vínculo do lateral direito João Pedro, de 17 anos, outra promessa da base.