Com assédio, Santos espera resposta de Robinho
Além dos clubes brasileiros, Cruzeiro e Flamengo, o Querétaro, do México, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho, oficializou uma proposta pelo atleta
Antes de se apresentar à Seleção Brasileira, o atacante Robinho deixou uma lista de condições para renovar seu contrato com o Santos. O primeiro já foi comprido pelo clube, que foi quitar todas as dívidas com jogadores referentes a salários atrasados. Após isto, a diretoria do Peixe e representantes do jogador começaram a discutir um futuro contrato. Este tópico, porém, emperrou.
A diretoria que estava animada com a possibilidade de renovação, após a rescisão de Robinho com o Milan agora vê a concorrência pelo seu ídolo crescer cada vez mais. Além dos brasileiros, Flamengo e Cruzeiro, o Querétaro, do México, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho, apresentou uma proposta oficial pelo atacante.
“Estamos aguardando a decisão do Robinho. Fizemos a proposta que podíamos fazer e estamos aguardando uma resposta. Não tivemos uma resposta”, disse o presidente Modesto Roma Jr, nesta terça à noite.
Outro fato que emperra a negociação é o fato de que o Robinho não pretende diminuir seu salário de R$ 1 milhão por mês. O Santos inicialmente acredita ter feito uma proposta que agrada jogador e sua advogada. Mas o clube faz questão de deixar claro que não entrará em leilão.
“O Santos fez o que ele podia fazer. Nós não podemos fazer loucura. O Santos tem, antes de mais nada, que respeitar seu patrimônio. E não podemos comprometer nosso patrimônio por causa de ninguém”, avisou Modesto.