Atacante Dudu, do Grêmio, está na mira do Corinthians
Jovem atacante está no Grêmio por empréstimo e pertence ao Dínamo de Kiev

Carente em seu setor ofensivo, onde conta apenas com Paolo Guerrero como referência de área, o Corinthians viu no atacante gremista Dudu, de 22 anos, a solução para este problema. O jogador tem contrato com a equipe gaúcha até o final deste ano, e pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A opção de compra resultará no pagamento de uma multa de 6 milhões de euros (R$ 17 milhões) para a liberação do atleta. O Timão pretende contar com o jogador através de empréstimo, opção que também não deve ser descartada pelo time gaúcho.
De acordo com Giba Brasil, empresário e pai de Dudu, até o momento, não houve nenhum contato oficial da diretoria corintiana.
“Não tem nada (do Corinthians). Não chegaram propostas, é bem provável que comece a chegar alguma coisa até o mês que vem. O Dudu tem vínculo até o final do ano com o Grêmio. Custa 6 milhões de euros. Tem que comprar”, afirmou o empresário, em entrevista publicada no site ‘Globoesporte.com’.
Dudu começou a despontar no Grêmio depois da chegada de Scolari ao clube. Ele teve passagens por Atlético-GO, onde foi revelado, Cruzeiro e Coritiba.
No primeiro turno do Brasileirão, o atacante foi decisivo na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o próprio Corinthians, tendo feito as assistências para os gols de Barcos. Daí em diante, Dudu começou a despertar a atenção da diretoria do Corinthians.