Atacante uruguaio pede para rescidir com o Grêmio
Crístian Rodríguez defendeu o clube em apensa duas partidas no período em que esteve no Grêmio, estando em campo por apenas 90 minutos ao todo

Tendo realizado um vínculo contratual com o clube do Grêmio, ainda no início deste ano, o jogador uruguaio Cristian Rodríguez, pediu para deixar o clube pelo qual atua desde março. Despois de ter sofrido três lesões musculares em um curto período de menos de dois meses, o atacante uruguaio recorreu à diretoria do clube para fazer uma proposta de rescisão de contrato, que é válido até o fim de junho. O jogador entrou em campo para defender o clube gaúcho apenas duas vezes neste período em que esteve lá.
"As lesões fizeram com que ele quase não jogasse pelo Grêmio. Ele tomou a iniciativa de falar conosco e propôs a possibilidade de rescisão contratual. Esse contexto frustrou a todos nós. O clube deixaria de desembolsar valores altos. Por esta frustração a todos nós, (a rescisão) é a melhor saída", informou o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, na manhã desta sexta-feira.
A partida que marcou a estreia de Cristian Rodríguez pelo clube do Grêmio, ocorreu no dia 14 de março, onde a equipe esteve diante do clube do Cruzeiro-RS. Devido a contusões e lesões musculares, o atacante voltaria a atuar pelo Tricolor gaúcho somente em 26 de abril, no jogo de ida da decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional. Somando as duas partidas, foram apenas 88 minutos em campo.