Austeridade no Flamengo faz Caetano recusar ‘grandes contratações’
Novo diretor de futebol destacou prioridade à postura financeira do Rubro-Negro para 2015, mas afirmou: ‘Estamos atentos ao mercado’
Apresentado como novo diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano recebeu do presidente Eduardo Bandeira de Mello a missão de reformular o elenco para a disputa da próxima temporada. Após brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2014, o clube quer voltar à disputa pelas primeiras posições durante o próximo ano, mas conviverá novamente com a falta de recursos financeiros. Ciente da atual situação dos cofres rubro-negros, o novo homem forte da Gávea evitou falar em contratações de peso para 2015, principalmente para não criar mais expectativas nos torcedores.
“Não posso prometer grandes contratações. Existe uma diretriz. De austeridade, de cumprir os compromissos, e não vamos fugir disso. Estamos atentos ao mercado, com convicção de um time mais forte. Existe possibilidade de grande contratação, mas não queremos criar ilusões”, afirmou Caetano.
Mesmo antes de sua apresentação oficial, o diretor de futebol fez questão de estar com o técnico Vanderlei Luxemburgo em uma reunião que tratava do planejamento para a próxima temporada, realizada na última segunda-feira. Além da saída de alguns nomes do atual elenco, diretoria e comissão técnica trataram de reforços para o Flamengo. Sem indicar quais são os alvos do clube, Caetano disse que uma diretriz de negociação deve ser tomada nas próximas semanas.
“A montagem de elenco já vinha sendo delineada. Estamos entrando para finalizar o que precisa. Negociação só pode se sacramentar o que é assinado, mas tem muita coisa boa acontecendo. Nos dias que antecedem o Natal, esperamos ter um mapeamento próximo do ideal do elenco que queremos”, concluiu.