Bayern de Munique cogita negociar Mario Gotze
Rummenigge foi evasivo em declarações sobre saída de seus jogadores. O time pensa em negociá-lo para manter Bastian Schweinsteiger
Um dos alvos do Manchester United para a próxima janela de transferências, o meia Bastian Schweinsteiger está fazendo o Bayern de Munique se esforçar bastante para mantê-lo no elenco. E para isso os bávaros estão cogitando até negociar uma das estrelas do time, Mario Gotze, autor do gol do título mundial da Alemanha em 2014, em cima da Argentina.
“Eu não sei se essa especulação tem fundamento, mas no nosso ponto de vista está bem claro: só consideraríamos a possibilidade de negociar o Bastian Schweinsteiger se ele nos trouxesse um desejo concreto de sair. Não é o caso”, começou o diretor Karl-Heinz Rummenigge, que garantiu não ter sido contatado por Louis van Gaal, ex-técnico do Bayern e atual comandante do United. “Não, não tem relação alguma”, cravou.
Vindo do Borussia Dortmund em 2013, Mario Gotze fez com que o Bayern de Munique pagasse sua multa rescisória para tê-lo no time, na ocasião 37 milhões de euros, mas apesar do alto valor o atacante não tem rendido como se imaginava e pode estar a caminho de deixar o clube. “Ele tem contrato até 2017, como sabem. Não estou ciente de mais nada além disso”, despistou o dirigente, que não quis estabelecer um preço pelo meia. “Só existe um preço, que é determinado pelo próprio mercado. Depende da oferta e da demanda”, avaliou Rummenigge, evasivo.
“Nós investimos muito dinheiro no Mario Gotze há dois anos. Naturalmente, as nossas expectativas eram altas, como as da torcida e da imprensa”, comentou, referindo-se aos comentários do presidente honorário Franz Beckenbauer, que comparou Gotze com Messi ainda em 2011.