Botafogo libera atletas antes do fim do Brasileirão

Com chances remotas de se classificar para a Libertadores de 2008, o Botafogo já começa a planejar seu futuro. Nesta terça, o alvinegro liberou dos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro cinco atletas que não estarão no grupo no ano que vem.

O atacante Dodô, o armador Zé Roberto, o lateral-direito Joilson, o zagueiro Alex e o lateral-esquerdo Moreno entraram de "férias" mais cedo. Segundo Carlos Augusto Montenegro, vice de futebol do Botafogo, houve um acordo com os jogadores, e eles receberão os salários até o término de seus contratos.

Atualização:
Quarta, 14/11/2007 - 17:06

Confirmada as dispensas de cinco atletas, o Botafogo já busca reforços para a próxima temporada. E o primeiro é o volante Túlio Souza, de 24 anos. Destaque do Coritiba na Série B, ele também pode atuar como lateral-direito. O alvinegro ainda estaria interessado em contratar o atacante Leandro Amaral, do Vasco.

E o antigo dono da camisa 2 do Botafogo já definiu seu futuro: Joilson defenderá o pentacampeão São Paulo a partir do ano que vem. Volante de origem, Joilson, de 28 anos, só conseguiu se destacar quando foi deslocado para a lateral-direita. A duração de seu contrato com o Tricolor ainda não foi revelada.

Outro dos "ex-alvinegros" que tem destino certo é Zé Roberto. A partir de janeiro, ele defenderá o Schalke 04, da Alemanha.