Botafogo tenta a volta de Jorge Henrique
Jorge Henrique desperta o interesse do Botafogo para fazer dupla com Sheik

Recentemente o técnico do Botafogo, Vagner Mancini, admitiu que o time precisaria de um ataque um pouco mais velóz, assim o técnico pensou na possibilidade de contratação do atacante Jorge Henrique, porém, no que diz respeito a preço, o alvinegro corre o risco de perder essa chance devido a dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube atualmente. O atleta defende o Internacional, e viria para o Botafogo para formar uma dupla de ataque com o Emerson Sheik.
O Glorioso chegou a entrar em contato com o Internacional para conhecer as condições de uma possível negociação, segundo informações de sites esportivos. A diretoria idealizou um novo acordo nos moldes do que foi feito para trazer Emerson, com empréstimo até o final do ano e divisão dos salários, no entanto o clube gaúcho informou que não pretende ceder o jogador nestes termo.
Pssuindo vínculo ao Internacional com duração de até dezembro de 2015, o ex-botafoguense atualmente se encontra como fazendo parte do elenco reserva sob comando do Abel Braga. O técnico prefere dar força ao meio-campo ao utilizar apenas um atacante (Rafael Moura ou Wellington Paulista) e cinco meias. Jorge Henrique inclusive ficou no banco de reservas no empate entre as duas equipes no último domingo.
Vestindo a camisa do alvinegro carióca, o atacante teve 116 partidas em duas temporadas. Ele deixou o clube para reforçar o Corinthians em 2009, onde posteriormente ganhou a companhia de Emerson Sheik.