Chelsea e United estão de olho em Piqué, diz jornal britânico
Blues estariam dispostos a pagar até 30 milhões de libras por zagueiro
O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, pode ter como destino a Inglaterra na próxima janela de transferências, em janeiro de 2015. De acordo com o jornal britânico Daily Star, o Chelsea estaria interessado na contratação do espanhol e ofereceria ao time culé algo em torno de 30 milhões de euros (R$ 91,2 milhões).
O defensor da equipe azul-grená vem sendo alvo de criticas por parte dos torcedores barcelonistas neste início de temporada, mesmo com a melhor zaga do Campeonato Espanhol, com apenas três gols sofridos. No entanto, todos os tentos ocorreram na derrota para o arquirrival Real Madrid, por 3 a 1, no último sábado.
Caso o acerto se concretize, Piqué reencontraria o amigo Cesc Fábregas, que foi seu companheiro de Barcelona, de 2011 até a metade de 2014, quando foi negociado com o time londrino.
Ainda segundo o Daily Star, o técnico dos Blues, o português José Mourinho, prioriza para a próxima temporada a contratação de reforços para o setor defensivo. Outro clube que tem a intenção de contar com o jogador de 27 anos para a próxima temporada é o Manchester United, clube pelo qual Piqué atuou de 2004 a 2008, diz o jornal.
Piqué foi o autor do gol do Barcelona no empate com o Espanyol, pela decisão da Supercopa da Catalunha, na última quarta-feira. A partida terminou empatada em 1 a 1, porém nos pênaltis, o time de Luis Enrique venceu por 4 a 2, conquistando a taça.
O próximo desafio do Barça é o Celta, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Camp Nou, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. Piqué, Messi, Neymar e companhia lideram a competição, com 22 pontos.