Sem conseguir Sterling, City vai atrás de Jack Wilshere
O meio-campista inglês deve fazer o Manchester City iniciar as conversas com o Arsenal na casa dos 30 milhões de libras (R$ 145 milhões)

Em processo de reformulação o Manchester City adicionou mais um nome a sua lista de alvos para a próxima temporada. Após ter duas propostas seguidas recusadas pelo Liverpool ao negociar Raheem Sterling, os Citizens voltaram suas forças para os outro gigante inglês. O meio-campista Jack Wilshere, do Arsena, seria uma opção tanto para compor o elenco quanto para ser eventualmente titular, o jogador também serviria para aumentar a taxa de jogadores ingleses na equipe que atualmente é baixa.
O Manchester City é um dos times “menos ingleses” da Barclays Premier League e ainda irá perder Frank Lampard e James Milner, assim o clube estaria atrás de atletas nascidos na terra da Rainha para se adequar as regras da competição, que estabelece ao menos 8 jogadores nativos em um elenco de pelo menos 25 atletas.
Segundo o jornal britânico Daily Mirror, a primeira oferta pelo meia ao Arsenal deve girar em torno de 30 milhões euros (cerca de R$ 145 milhões).
A última temporada de Jack Wilshere foi bem parecida com as anteriores, tendo sido de altos e baixos e marcada por várias lesões, o jogador obteve certo destaque neste final e semana por ter anotado dois gols na vitória da seleção da Inglaterra contra a Eslovênia, na vitória por 3 a 2. O contrato do jogador de 23 anos com os Gunners vai até junho de 2018.