Corinthians solicita pagamento ao River Plate, por parte do Boca
Estando enfrentando dificuldades em receber as dívidas dos jogadores Lodeiro e Martínez, Corinthians poderá usa-las para trazer o jogador Gutiérrez
Estando enfrentando uma fase de complicações financeiras, a equipe do Corinthians pretende fazer uso de dívidas do Boca Juniors para uma tentativa de adicionar mais um reforço ao seu elenco. As dívidas em questão são provenientes das transações dos jogadores Martínez e Lodeiro. O jogador que o Timão pretende trazer para a equipe é o atacante Teófilo Gutiérrez, do River Plate, arquirrival do Boca. A ideia, a principio, é realizar a transferência sem que gere custos aos cofres da equipe paulista.
Se justificando da dívida, a equipe argentina deveria pagar os recursos referentes as negociações de Juan Martínez e Nicolás Lodeiro devidas ao clube do Parque São Jorge, não para o corinthians e sim para o River Plate, para que se pudesse realizar uma operação financeira nacional.
“Eles vêm justificando o não pagamento por problemas de dólar paralelo, dólar comercial, transferência de um país para outro... Então, por que não fazer uma transação direta para o River, já que estão com esse problema?”, disse Edu Gaspar, gerente de futebol da equipe.
Mesmo os clubes argentinos concordem com esse esquema de transferência, o Corinthians ainda encontrará outros obstáculos. O River recebeu uma propósta do Timão oferecendo cerca de 6,5 milhões de reais pelos direitos econômicos do jogador, no entanto os argentinos requeriram uma quantia superior.