Cruzeiro assegura a permanência de Fábio

Nos últimos dias, uma possível saído do goleiro Fábio, titular do Cruzeiro, tem sido especulada. Segundo a imprensa, o jogador, que tem contrato com o clube mineiro até o próximo dia 31 de dezembro, estaria de partida para o Benfica ou para o Arsenal.

A notícia ganhou força depois de o próprio arqueiro admitir que está próximo de adquirir o passaporte italiano, o que facilitaria o seu ingresso no futebol europeu. Fábio, de 27 anos, deve aproveitar parte das férias de dezembro com a família na Itália, e definir os últimos detalhes para a obtenção do passaporte.

Entretanto, o Cruzeiro, através do diretor de futebol Eduardo Maluf, garantiu, nesta quinta-feira, que Fábio vai renovar com o clube. O dirigente revelou que, há cerca de dois meses, houve uma reunião com o empresário do goleiro, onde ficaram acertadas as bases do novo acordo, com duração até dezembro de 2009.

O Cruzeiro entrará na CBF com o novo contrato assim que o atual vínculo expirar. Contudo, Maluf acredita que o assédio de clubes europeus ao goleiro irá aumentar em 2008: “Eu não tenho dúvida que o Fábio é um goleiro de nível internacional, e com ele tirando o passaporte comunitário, é um jogador interessante. Mas o Cruzeiro não foi procurado por ninguém até agora”, frisou.