Daniel Alves comemora sua permanência no Barcelona
Após uma verdadeira novela envolvendo sua renovação, brasileiro iniciará mais uma temporada 2015-16 com a camisa do time catalão

A torcida do Barcelona foi o principal motivo que motivou Daniel Alves a permanecer no clube catalão, ao menos essa foi a explicação dada pelo próprio lateral em relação a sua renovação com o espanhóis até 2017. O jogador que acabou tornando as negociações uma verdadeira novela revelou ainda ter um bom relacionamento com o presidente do clube, Josep Maria Bartolomeu.
“Tenho certeza que o povo gosta de mim e me valoriza, e essa foi uma das razões pelas quais eu decidi continuar aqui”, começou o brasileiro. “Eu conquistei o meu espaço nesse clube com base no trabalho e no respeito, mas confesso que, quando as coisas fluíam bem, sentia que o mérito era atribuído aos meus companheiros. Quando iam mal, tinha a sensação de que eu era o único apontado”, prosseguiu.
“Entrei pela porta da frente e não podia sair pela de trás. Não era apenas uma questão financeira, eu nem estaria aqui se fosse pelo dinheiro. Sigo o meu coração, e ele me disse para permanecer”, declarou Daniel Alves.
Para a próxima temporada no entanto, o brasileiro ganhou um concorrente de peso para sua posição: Aleix Vidal, ex-Sevilla. “É de se imaginar que serei mais exigido. Fico feliz que tenha vindo mais gente para ajudar esse time. Quanto mais difícil estiver, mais motivado estarei. É um grande jogador, e o ajudarei do lado de fora quando ele jogar”, avaliou.