Defendendo a equipe na Major League Soccer desde 2010, atacante francês deve procurar novo clube para defender aos 37 anos
Defendendo a equipe na Major League Soccer desde 2010, atacante francês deve procurar novo clube para defender aos 37 anos

Mesmo aos 37 anos, Thierry Henry parece estar preparado para iniciar nova fase em sua carreira profissional. Defendendo o New York Red Bulls desde 2010, quando deixou o Barcelona, o craque francês decidiu que não permanecerá na equipe após o encerramento de seu contrato, que tem validade até o mês de dezembro. Os dirigentes do clube, portanto, se movimentam para encontrar um novo nome de peso no cenário internacional para ocupar a vaga deixada pelo jogador.
Com a decisão de buscar novos ares, Thierry Henry tem chances de deixar a Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos, mas sua permanência no futebol norte-americano não está descartada. A tendência é de que o francês esteja aberto a conversas com outras equipes.
Revelado pelo Monaco em 1995, Thierry Henry é considerado um dos melhores jogadores franceses das últimas décadas. Multicampeão em clubes, o atacante é um dos ídolos do Arsenal, por ter conduzido os Gunners a dois títulos da Barclays Premier League (2001/2002 e 2003/2004). Além do time inglês, o jogador atuou também por Juventus e Barcelona, onde conquistou a UEFA Champions League 2008/2009, além do Mundial de Clubes de 2008. Pela seleção francesa, Henry sagrou-se campeão mundial em 1998.