Dunga afirma que tentou levar Roberto Firmino ao Internacional
O técnico da Seleção Brasileira frisou que o atacante tem um cheiro de gol e que vem aproveitando bem as oportunidades

Tido como “descoberta” de Dunga na Seleção Brasileira, o atacante Roberto Firmino vem encantando tanto os europeus quanto os brasileiros com seu futebol. O jogador foi autor de gols decisivos sobre a Áustria e também na vitória de 1 a 0 diante do Chile, em Londres, na partida do último domingo. O treinador, porém disse que sua admiração pelo jogador é antiga e lembrou que já tentou levá-lo para o Internacional quando era técnico do time gaúcho.
“Já o conhecia bem. Tentamos a sua contratação no Inter. Sabíamos das suas características. É um jogador que tem facilidade, cheiro de gol. Está aproveitando as suas oportunidades”, enalteceu Dunga, treinador do Inter em 2013, no único trabalho que aceitou entre as duas passagens no comando da Seleção Brasileira.
Roberto Firmino foi revelado pelo Figueirense, mas não ficou muito tempo no Brasil, sendo rapidamente negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, em 2011. Para Dunga, o atacante de 23 anos tem condições de jogar em qualquer time europeu : “Tem possibilidade de jogar em qualquer grande clube”.