Eduardo da Silva se despede do Flamengo
O atacante brasileiro naturalizado croata, está de malas prontas para defender a equipe do Shakhtar Donetsk, no campeonato Ucraniano

O jogador brasileiro Eduardo da Silva, que se naturalizou croata, poderia estar voltando para o futebol do Velho Continente. O atleta que atua no setor defensivo irá defender a equipe do Shakhtar Donetsk, clube do país da Ucrânia, em que atuava antes de acertar vínculo contratual com a equipe carioca do Flamengo.
Eduardo da Silva, como de costume foi ao centro de treinamento do clube rubro-negro, no entanto desta vez para dizer adeus aos outros jogadores que compõem o elenco da equipe do Urubu, bem como a comissão técnica da equipe do Flamengo.
O clube da Ucrânia fez uma propósta que, ao julgar de Eduardo da Silva, era irrecusável. Assim, o atleta solicitou juntamente à diretoria do rubro-negro a sua liberação para firmar acerto com a equipe ucraniana.
Defendendo a equipe do Mengão, o jogador esteve presente em campo pelo clube em 49 oportunidades, tendo nelas acumulado um saldo de 14 gols em prol da equipe. Aos 32 anos de idade, Eduardo possuía vínculo com o Flamengo ainda até o final deste ano, e, muito provavelmente, não teria seu acordo renovado para com o time.