Elogiado por Rodgers, Coutinho renova com Liverpool até 2020
Meio-campista brasileiro já possuía vínculo até 2018, mas acertou prorrogação de contrato com os Reds
Na noite da última segunda-feira, horas antes do fechamento da janela de transferências, o Liverpool-ING renovou o contrato do meia Philippe Coutinho. O articulador brasileiro, de 22 anos, possuía vínculo com os Reds até 2018. Entretanto, as boas atuações pela representação do Stamford Bridge fizeram o documento ser prorrogado até 2020.
Coutinho foi contratado junto à Inter de Milão-ITA por 8,5 milhões de libras (cerca de 34,52 milhões). E, na concepção do treinador Brendan Rodgers, o carioca pode atingir um nível mais alto nos quesitos técnico, físico e tático, auxiliando o Liverpool em sua trajetória à nível internacional.
“Ele é o tipo de jogador criativo, que prima pelo último passe, mas que também tem movimento à frente. É um atleta que vem em um grande momento, atuando em muitas partidas e mostrando um nível muito alto”, explicou Rodgers, ao jornal The Guardian, antes de terminar a análise em grande estilo: “Ele é um pequeno mágico com a bola no pé”.
Por fim, Rodgers disse que Coutinho poderá crescer ainda mais de produção se observar a dinâmica de jogo empregada pela dupla Luka Modric e Toni Kroos, do Real Madrid. “Modric, por exemplo, não é um artilheiro, mas um jogador de classe alta. Um atleta que joga pelo grupo, controla a bola e realiza grandes passes pelo meio-campo. É um cara que abre a porta para o time evoluir”, sintetizou.