Em busca de novo ciclo, Xabi Alonso se despede do Real para aprender com Guardiola
Xabi Alonso se despediu do Real Madrid nesta sexta-feira

A emoção tomou conta do Santiago Bernabéu na manhã desta sexta-feira. Depois de cinco anos com a camisa, Xabi Alonso se despediu do Real Madrid para iniciar um "novo ciclo" com o Bayern de Munique. Curiosamente, o volante admitiu que um ex-rival merengue acabou sendo fundamental na escolha de trocar a Espanha pela Alemanha.
Xabi fez questão de ressaltar que sua saída não foi impulsionada pela chega de Toni Kroos, ex-Bayern, ao Real. "Não tomei essa decisão por birra ou algo do tipo. Aqui eu tinha a confiança do clube, do treinador e teria muitos minutos em campo. Preciso seguir recebendo os estímulos que se acabaram com a Décima. Preciso dessa mudança para me motivar de verdade de novo", disse.
Aos 32 anos, Xabi Alonso chega para ser mais uma opção ao estrelado meio-campo do Bayern, que já conta com nomes como Thiago, Javi Martínez e Schweinsteiger para uma posição mais defensiva, além de Philipp Lahm, que fez a função durante quase toda a última temporada.
Já o Real perde um de seus principais líderes, mas conta com atletas renomados para assumir a função de titular, como o próprio Toni Kroos, Sami Khedira e Illarramendi. "O elenco desta temporada é até melhor que o da última. O clube compensou as perdas com contratações muito boas", decretou Xabi Alonso.