Erazo afirma que fica no Fla, mas revela desejo de voltar ao Equador
O atleta revelou o desejo de voltar a atuar pelo Barcelona de Guayaquil, onde jogou em 2014 até ser contratado pelo Flamengo
Contratado no início de 2014 para ser o líder da defesa do Flamengo, o equatoriano Frickson Erazo não conseguiu se firmar no clube carioca. Com um fraco desempenho nas poucas chances que teve, o zagueiro ficou em segundo plano no clube, mas, mesmo assim, deve se reapresentar ao Rubro-Negro em 2015.
Em entrevista à Rádio Huancavilca 830, do Equador, o jogador revelou o desejo de voltar a atuar pelo Barcelona de Guayaquil, onde jogou de 2014 até ser contratado pelo Flamengo. Contudo, ele ressaltou que vai permanecer no Brasil enquanto tiver contrato.
Erazo atuou em apenas sete partidas, cinco no Campeonato Carioca e duas no Campeonato Brasileiro, em quase um ano no Rubro-Negro. Porém, mesmo passando pouco tempo dentro de campo, ele foi o titular da seleção equatoriana na disputa da Copa do Mundo. Inclusive, durante a partida contra a França, no Maracanã, pela fase de grupos do Mundial, ele teve seu nome gritado pela torcida.
Aos 26 anos, o atleta chegou a ficar um tempo afastado do time profissional, sem frequentar até o banco de reservas do Flamengo. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevistas no começo do mês, deu a entender que conta com o zagueiro para 2015 e que dará novas oportunidades para o jogador.