Estudiantes quer treinador

Técnico Edgardo Bauza, da LDU Quito, é a bola da vez, após fracasso nas negociações com Diego Simeone e as recusas de Juan Antonio Pizzi

O Estudiantes está atrás de um novo treinador. Desde a saída de Eduardo Berizzo, nomes não param de ser especulados em La Plata. E Edgardo Bauza, que comandou a LDU de Quito na Copa Libertadores da América, parece ser o nome favorito para assumir o clube, campeão continental de 2009. Bauza, porém, é somente o quarto nome da lista de preferências dos Pinchas, conforme explica o site Futebol Portenho.

De acordo com o portal, o plano A era o ex-jogador Diego Simeone, que teria até se reunido com dirigentes do time argentino. Porém, a pedida especulada de US$ 1,5 milhão assustou o Estudiantes. A segunda opção, Antonio Mohamed, do Independiente, tera sido sondado mas, em virtude de seu contrato com o Rojo, teria rejeitado a oferta. Terceiro nome da "lista", Juan Antonio Pizzi, da Universidad Católica, também recusou os Pinchas, alegando anda ter dois anos de contrato com os chilenos. Será que Bauza, o plano "D", topará o desafio?