Ex-Fla deixa comparações com Götze de lado para vingar na Ponte Preta
Thomás chega à Macaca e brinca com semelhança física com herói do título mundial alemão: "Sou mais bonito"

Quando despontou no Flamengo como promessa, Thomás foi rapidamente comparado ao alemão Götze, principalmente pela semelhança física entre os dois. Agora na Ponte Preta, ainda sem explodir na carreira e com o meia do Bayern de Munique em outro patamar após o gol do título mundial da Alemanha no Brasil, Thomás brinca com a situação, mas prefere não ser lembrado apenas como o jogador que se parece com Götze.
- Brincavam direto com isso (comparação) no Flamengo. Mas ele (Götze) está em outro patamar, é campeão do mundo. Deixa ele lá. Eu ainda estou chegando agora. Até parece um pouco mesmo, mas sou mais bonito que ele - disse, aos risos, durante sua apresentação oficial, nesta segunda-feira, na sala de imprensa do Estádio Moisés Lucarelli.
Thomás chega à Macaca para mostrar que amadureceu e evoluiu após uma temporada no Siena, da Itália. Aos 21 anos, ele retorna ao Brasil com contrato de empréstimo até o fim do ano e a missão de ajudar a Ponte a conquistar o acesso à elite nacional. Sua contratação foi uma indicação direta do técnico Guto Ferreira.
A comparação com Götze não é a única coisa que Thomás pretende deixar no passado. De promessa do Flamengo, o meia ainda tenta se firmar como profissional. No Rubro-Negro, foram 30 jogos no time principal, sem nenhum gol. De olho no futuro, deixa de lado as convocações para as categorias de base da seleção brasileira. Para ele, o que vale é o que acontecer daqui para frente.
- Claro que as passagens pela base da seleção me ajudaram muito. Mas já passou. Agora, eu sou profissional e preciso me firmar como tal. A Ponte vai me dar todas as condições para isso.