Falcão Garcia não agrada e não deve permanecer no Manchester United por mais que uma temporada
Segundo jornal, o clube inglês já avisou ao Monaco que não pretende comprar o jogador
De acordo com o jornal francês L’Equipe, o jogador Falcão Garcia não permanecerá bastante tempo na terra da rainha. Ainda tomando por base a publicação, o Manchester United, clube em que o jogador se encontra, já teria avisado ao Monaco, clube que detem o passe do atacante, de que não possuem a intenção de adquirir o jogador de formar a ele permanecer com contrato definitivo no clube.
O jogador natural da Colômbia, chegou no clube inglês no mês de setembro do ano passado, e acabou não conseguindo agradar o clube devido a suas más atuações, a dificuldade de adaptação enfrentada pelo jogador, e devido ao baixíssimo saldo de gols marcados desde a chegada. Foram marcados pelo jogador apenas quatro gols em vinte partidas disputadas em defesa da camisa do clube britânico. Todos esses fatores levaram o United à decisão de abrir mão da cláusula de compra estipulada no contrato de empréstimo acertado com o Monaco.
O jogador recebeu críticas ruins até mesmo do atual comandante do clube Louis van Gaal, que em entrevista dada, teria afirmado que está sentindo falta de ver em seu clube um atacante artilheiro, dos que seriam capazes de marcar vinte gols ou mais por temporada. Falcão foi para o clube para ressarcir a essa necessidade, no entanto frustrou a direção, e comissão técnica do clube.