Felipão se organiza para treinar clube chinês
Devido ao fato de o treinador não ter conseguido adquirir espaço com os clubes brasileiros, Luiz Felipe Scolari faz as malas para comandar equipe da China
Desde que o treinador Luis Felipe Scolari deixou a equipe do Grêmio, há três semanas, as portas se fecharam para ele no mercado nacional. Devido a esse fato, o fado do comandante o levou para o outro lado do globo. Felipão acertou contrato de vínculo com o clube do Guangzhou Evergrande, da China. O acordo tratado com o multicampeão do campeonato chinês ocorreu nesta quarta-feira, e foi pela própria equipe.
O tempo de contrato não é possível de ser mencionado, no entanto, é certo que toda a comissão técnica irá juntamente com Felipão para mais esse desafio. Está entrará para a lista de trabalhos estrangeiros realizados pelo comandante. O técnico já trabalhou em países como Japão, Portugal e Uzbequistão.
Felipão há muito não convence nos trabalhos que faz. À frente da Seleção Brasileira, acabou apontado como um dos principais culpados pelo vexame na Copa do Mundo de 2014. Depois assumiu o Grêmio e não conseguiu mais do que o sétimo lugar do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Nesta temporada acabou demitido pela inconsistência gremista entre o vice do Gauchão e o início do Nacional.
Em seu próximo destino, contudo, Scolari deverá encontrar um âmbito um pouco mais favorável. O clube chinês vem sustentando uma preponderância ao sair vitorioso das últimas quatro edições do campeonato Chinês.