Felipe Melo diz entender o Flamengo
Mesmo o volante tendo aceitado diminuir 50% de seu sálario não conseguiu chegar a um acordo com o rubro-negro. Cruzeiro mantém interesse
Não será dessa vez eu o volante Felipe Melo retornará ao Flamengo, o jogador que chegou a ter uma breve conversa com o rubro-negro recentemente esbarrou na questão salarial para acertar sua volta. Ao ser questionado sobre o assunto, o atleta revelado na Gávea falou que estava disposto a deixar o Galatasaray para ganhar 50% menos do que recebia na Turquia, mas revelou entender os motivos da diretoria que consideraram o valor “inviável”.
"Com descontos, recebo, dando retorno ao clube que defendo, quase R$ 1,5 milhão mensais. Quem abre mão da metade de um salário desses não pode ser visto de nenhuma forma diferente de quem realmente quis retornar por amor ao clube, já que tenho contrato, repetindo, por mais uma temporada", postou o brasileiro em sua conta no Facebook.
"Entendo e respeito todo o carinho e o sentimento do torcedor e da diretoria do Fla, que está trabalhando com os pés no chão, dentro da realidade do clube, mudando a maneira de se administrar futebol no Brasil e não poupou esforços para poder me receber de braços abertos, mas a diferença no acordo impossibilitou, pelo menos dessa vez", acrescentou.
O volante também revelou que o Flamengo não foi o único a procura-lo, além do rubro-negro três equipes do futebol europeu e o Cruzeiro também foram atrás do volante. Felipe Melo ainda não tem destino certo mas fez questão de agradecer interesse de clubes brasileiros.
"Sobre o Cruzeiro, outro clube que tenho identificação, onde conquistei a tríplice coroa, no ano mais azul da história do clube, não fui procurado diretamente. Meu agente me passou que houve uma proposta oficial e, até ontem, quando falei com ele pela última vez, estavam conversando", disse. "Independentemente de voltar ou não para o Brasil, nesta janela, agradeço, de coração, o interesse de dois clubes como Flamengo e Cruzeiro. Para mim é uma honra", finalizou.