Felipe recusa proposta da China e permanece no Grêmio em 2015
Técnico chegou a ser assediado pelo Shanghai Shenhua, mas deseja continuar no Rio Grande do Sul por motivos pessoais
Tudo indica que Luiz Felipe Scolari permanecerá no Grêmio para a próxima temporada. Sem chances de conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Bridgestone Libertadores, Felipão chegou a ser assediado pelo Shanghai Shenhua, da China, que tem Sérgio Batista, ex-técnico da Argentina, como treinador atualmente. O gaúcho, no entanto, recusou a oferta vinda do clube asiático.
De acordo com o jornal O Dia, o desejo de Felipão é permanecer no Rio Grande do Sul por motivos pessoais. O técnico pretende cumprir até o final seu contrato com o Grêmio, que vai até o final de 2016.
Por meio do Twitter, Odorico Roman, integrante do conselho de administração do Grêmio, fez questão de anunciar que o treinador continuaria no clube. “Felipão já recusou proposta da China. Afirmou ontem (domingo) que fica no Grêmio”.
Preocupado com a possível saída de Felipão, o Grêmio chegou a pensar em possíveis substitutos para o comandante. O nome mais forte, de acordo com a publicação, era o de Renato Gaúcho, que já treinou o clube em duas oportunidades.
Até o momento, Felipão soma 25 partidas no comando do Grêmio, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil. Ao todo, são 12 vitórias, cinco empates e oito derrotas.