Gigantes europeus brigam para tirar Bartra do Barcelona
O técnico da equipe catalã já afirmou que o jogador será pouco utilizado na próxima temporada, caso permaneça na equipe, o que anima os interessados


De acordo com o que foi anunciado pelo próprio gigante espanhol, Barcelona, na última terça-feira (16 de junho), o defensor Marc Bartra é um dos jogadores do clube catalão que se encontram na situação de ser componentes da "lista de dispensas" do técnico Luis Enrique. A partir disso, as especulações envolvendo o jogador e clubes como Liverpool, Tottenham e Porto se tornaram ainda mais intensas. O trio europeu se demonstraram ser os principais clubes na disputa pela contratação do jogador de 24 anos.
De acordo com informações provenientes do jornal da terra da rainha, Daily Mail, a equipe catalã, poderia se observar como sendo obrigada a a ceitar uma propósta referente a cerca de "apenas" 9 milhões de libras ( cerca de R$ 43 milhões) pelo jogador, muito abaixo dos 18 milhões ( o equivalente a R$ 87 milhões) que a multa rescisória constava.
O motivo seria devido ao fato de o zagueiro ter uma cláusula em seu contrato que diminui sua multa caso ele não atinja um certo número de jogos durante a temporada. A diretoria até tentou convencê-lo a somar os amistosos na conta final, mas o agente do atleta disse que só os jogos oficiais contam. Assim, ele poderá sair por um valor bem abaixo do esperado.