Gilvan quer Robinho no Cruzeiro
Presidente da Raposa vê chegada do atacante como muito difícil, mas acompanha negociação de perto: ‘É um atleta que não pertence ao Peixe’

O atacante Robinho ficará livre para assinar com qualquer outro clube no próximo dia 30 de junho, quando termina seu contrato de empréstimo com o Santos. O jogador está bem próximo de assinar seu contrato com o próprio clube santista. Mas, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, vê com bons olhos a possível chegada do Rei das Pedaladas à Raposa, mas admite a relação entre ele e o Peixe.
“É um atleta que não pertence ao Santos, e o contrato está terminando. É um atleta interessante. É difícil tirá-lo do Santos porque eles disseram que têm a receita para renovar com ele. Nós fomos obrigados a vender alguns jogadores, pois os valores oferecidos a eles eram muito altos e não podíamos concorrer com clubes de Europa, Arábia e China. Mas trouxemos peças de reposição à altura e que podem render bem”, disse o mandatário à Rádio Itatiaia.
O contrato, no entanto, ainda não foi terminado, mas graças a participação de Robinho na Copa América representando a Seleção Brasileira no Chile o jogador não atua mais pelo Peixe se o vínculo não for renovado.
Pelo lado do Alvinegro, o presidente Modesto Roma Jr reforça que o clube “já fez tudo o que podia fazer para mantê-lo” e que a decisão está nas mãos do jogador, “que gosta de pedalar, fazer firula” antes de optar. O mandatário vê a negociação avançada e mostra confiança na renovação do craque.