Grêmio acerta permanência de Fellipe Bastos até o fim do ano
O clube gaúcho chegou a um acordo com o Vasco, prorrogando o empréstimo do centromédio até o final da temporada
Jogador de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o volante Fellipe Bastos permanecerá no Grêmio. Nesta terça, o clube gaúcho chegou a um acordo com o Vasco, prorrogando o empréstimo do centromédio até o final da temporada. Neste período, o Tricolor é quem bancará os salários do jogador.
Fellipe Bastos recebeu proposta do futebol árabe há duas semanas, mas sempre ressaltou sua vontade em continuar no Grêmio. Os gaúchos davam como quase certa a sua saída, mas o que parecia uma desistência gremista foi apenas um recuo estratégico. Nos últimos dias a negociação virou a favor do Tricolor, e o acordo foi concluído nesta terça-feira.
Aos 24 anos, Fellipe Bastos chegou ao Grêmio em junho de 2014. Veio emprestado por um ano em troca do empréstimo de Kleber, com o Vasco pagando seu salário. O Gladiador deixou São Januário em dezembro, o que dificultou a permanência de Bastos na Arena e causou o imbróglio, concluído só agora. Caso ele venha a ser vendido neste período, o Tricolor receberá 20% do valor da transação.
O vínculo de Fellipe Bastos com o Vasco vai até a metade de 2017. O Grêmio poderá exercer a opção de compra do jogador ao final do empréstimo. Em 2014, o volante disputou 21 jogos pelo Tricolor Gaúcho, e não marcou gols.