Grêmio demonstra paciência para encontrar novo técnico e nomeia lista de especulados para o clube
De acordo com o que disse Romildo Bolzan o anúncio ainda não será realizado essa semana, dentre os especulados estão Adilson, Celso Roth, Renato
Após ter enfrentado um desacerto com Cristóvão Borges e negativa de Doriva, a equipe gaúcha do Grêmio, agora busca sem pressa por substituto de Luiz Felipe Scolari.
"Estamos trabalhando sem nenhuma pressa. Essa semana não vamos avançar", resumiu o presidente Romildo Bolzan.
Entretanto, muitos nomes são dados como possíveis substitutos para o ex-comandante da seleção na equipe do Sul. De acordo com o diretor de futebol do clube, Cesar Pacheco, representantes de diversos treinadores mantiveram contato para com a equipe. O presidente citou como exemplo destes: Ney Franco, Celso Roth, Renato, Mano Menezes, Doriva, Muricy Ramalho, Cristóvão, Lisca, Rogério Zimmermann, Itamar Schulle, Roger e Adilson.
Por outro lado, em informação concedida informalmente, Pacheco disse que o clube teria um nome em especial, de sua preferência. não entrou em grandes detalhes, entretanto, sobre como irá prosseguir.
"Recebemos telefonemas diariamente oferecendo treinadores, até dou os nomes. Ney Franco, Celso Roth, Renato, Mano, Doriva, Muricy, Cristóvão, Lisca, Rogério Zimmermann, Itamar Schulle, Roger, Adilson... têm procuradores, empresários que fazem a oferta e o meio de campo. É assim", destacou Pacheco.
Depois de se informar, a assessoria de Mano Menezes se manifestou sobre o assunto.
"Mano Menezes está na Europa, onde foi convidado a palestrar em uma série de eventos e onde participará do curso de treinadores da UEFA. Nem ele, nem seu único representante oficial, Carlos Leite, entraram em contato com o Grêmio ou qualquer outro clube, neste momento. O treinador, inclusive, não deve retornar ao Brasil antes de cumprir a sua agenda de compromissos no continente Europeu", diz a nota da assessoria.