Guardiola faz questão de resaltar importância de Schweinsteiger para o Bayern
Segundo a imprensa alemã, a diretoria bávara estaria considerando negociar alguns atletas para fazer uma reformulação no elenco
Em meio a várias especulações sobre o que será do Bayern de Munique na próxima temporada, o treinador Pep Guardiola, que deve mesmo ficar no clube, foi questionado está semana sobre o que deverá acontecer com o meia Bastian Schweinsteiger, que vem sendo apontado como novo reforço do Manchester United. O técnico espanhol não escondeu o carinho que sente pelo jogador, mas preferiu não opinar sobre o futuro do alemão.
“Não posso decidir isso pelo Basti. É claro que ele é um jogador do Bayern, está sob contrato e é uma lenda espetacular dentro desse clube, mas ele tem que decidir. Não sou eu e nem o diretor Karl-Heinz Rummenigge. A mim, basta dizer que ele tem contrato e é parte dos meus planos para a próxima temporada”, declarou Guardiola.
Segundo a imprensa alemã, o Bayern de Munique está cogitando se desfazer de alguns atletas e promover uma renovação no clube. A intenção é tornar o time mais jovem já que a maioria dos titulares tem mais de 30 anos de idade.
Comandante do United, o holandês Louis Van Gaal já trabalhou com Schweinsteiger no próprio Bayern, entre 2009 e 2011. Especula-se que o treinador também esteja de olho no atacante Thomas Muller.