Guerreiro e Sheik deixarão o elenco do Corinthians
De acordo com o anúncio feito pelo presidente do clube, Roberto de Andrade, o clube acredita em um novo acordo com o atacante peruano
A novela que fazia referencia entre a negociação entre o jogador Guerrero e o clube do Corinthians teve o seu desfecho com um final não tão feliz para a torcida do Timão. De acordo com o anúncio realizado nesta quinta feira por Roberto de Andrade, o atual presidente do clube, o centroavante não renovará com o clube paulista. O jogador possui u vínculo contratual com o clube do Parque São Jorge que possui vitalidade de até 30 de junho deste ano.
“Está difícil de chegar a um consenso com o atleta e com o agente, todos queriam que o Guerrero ficasse. Ele está no direito de pedir o que quiser. Temos um limite, como todas as empresas têm”, disse Roberto de Andrade, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.
“O único motivo de não fazer a renovação é questão financeira, é só isso. Falamos muito nos últimos meses, a negociação nunca ficou parada, falo com o Bruno (Paiva, empresário) várias vezes durante a semana. Eu entendo o lado do atleta, que tem 31 anos. É o último contrato da vida, todo mundo quer fazer mais caprichado. Sinto como torcedor, como presidente, mas não podemos pagar”, afirmou.
Mesmo estando perdendo o seu principal jogador do setor ofensivo da equipe, o presidente do clube, Roberto de Andrade afirmou que a equipe continuará na busca por novos títulos na temporada.
“Sentiremos a falta do Guerrero, mas o Corinthians é muito grande e continuará muito forte e continuará na busca pelo título brasileiro. Vamos dar um passo para trás, mas o time não ficará mais fraco, o Corinthians vai sim se fortalecer, mas precisamos enquadrar os números na nossa realidade”, garantiu.
Além de Paolo Guerrero, Roberto de Andrade confirmou também a não renovação de contrato de Emerson Sheik.