Guerrero, pode fazer Alecsandro fechar com o Grêmio
A chegada do atacante peruano ao Flamengo deu esperança ao Tricolor Gaúcho para tentar novamente a contratação do jogador de 34 anos

A chegada de Paolo Guerrero ao Flamengo promete marcar o início de uma nova postura do rubro-negro na temporada, e como o peruano deve ser titular absoluto do time o centroavante Alecsandro pode deixar o clube. Isso porque o Grêmio deve usar a situação para tentar novamente a contratação do atacante, de 34 anos, que não deve ter muitas oportunidades no time da Gávea.
No início deste mês, o Grêmio já havia entrado em contato com Alecsandro tentando a contratação, no entanto, as negociões não avançaram na ocasião, Agora, para o negócio acontecer o centroavante teria que aceitar uma redução salarial para se adequar ao teto salarial do Tricolor Gaúcho. O salário do atacante, atualmente, gira em torno de R$ 250 mil.
A permanência de Alecsandro no Flamengo vai depender mais da vontade do novo treinador, Cristóvão Borges, do que da diretoria, que deve deixar por conta do comandante a decisão. O Grêmio busca um centroavante desde o início do ano, quando negociou Barcus e Marcelo Moreno, o contratado para a posição Brian Rodríguez até agora não conseguiu convencer.
Alecsandro tem contrato até o final dessa temporada e, pelo Flamengo, tem 31 gols desde o início de sua trajetória em 2014. Em 2015, o atacante marcou 10 vezes em 21 partidas.