José Mourinho nega ter sido procurado para voltar ao Real Madrid
O comandante português teve uma passagem apagada pela equipe merengue entre 2010 e 2013, onde acumulou polêmicas e poucos títulos
Na última semana especulou-se na imprensa europeia que o técnico José Mourinho teria sido convidado para voltar ao Real Madrid, o comandante português, no entanto, fez questão de negar a existência de qualquer proposta para substituir Carlo Ancelotti. O campeão inglês admitiu que teve sim um contato com o presidente dos merengues, Florentino Pérez, mas o motivo da ligação não tem nada a ver com futebol e sim com o título do Real na Euroliga de basquete.
“Não é verdade. Falei com o presidente para felicita-lo pelo título conquistado pela equipe de basquete. Sei da importância que isso tem para ele e outros membros da diretoria. Por isso fiquei contente e quis dar-lhe os parabéns”, explicou o comandante luso ao Marca
No fim de semana, o basquete merengue se sagrou campeão do torneio europeu do esporte da bola laranja, enquanto no futebol, viu o arquirrival Barcelona levantar o troféu do Campeonato Espanhol.
José Mourinho comandou o Real Madrid entre 2010 e 2013, a passagem do até então vitorioso técnico pelo maior do mundo foi mais marcada por polêmicas do que por títulos. O treinador conseguiu conquistar apenas três troféus dos 11 disputados, mas, acumulou desentendimentos com medalhões da equipe entre eles o ex-diretor geral de futebol, Jorge Valdano, o goleiro Casillas, o zagueiro Pepe, o outro zagueiro Sergio Ramos e até a grande estrela do clube Cristiano Ronaldo.