Juan Quintero "não fecha as portas a nada"
O jogador vinha em negociação com o Flamengo, porém as conversas haviam esfriado após seu empresário declarar que o Brasil não era uma opção
Não é de hoje que o Flamengo busca um jogador para assumir a camisa 10 da equipe e pôr ordem no setor do meio de campo. Um dos principais nomes apontados pela diretoria como alvo nos últimos tempos é o colombiano Juan Fernando Quintero, o jovem atleta do Porto tem seu nome ligado a Gávea já alguns meses e durante entrevista concedida por ele na última terça-feira (14) a torcida ainda pode sonhar com um final feliz. Atual reserva de James Rodríguez em sua seleção o meia preferiu não cravar qual será seu futuro mas afirmou que decisão será em breve.
“Espero começar a fazer trabalho de campo dentro de oito ou dez dias. Já estou me recuperando da lesão e à espera de saber qual será o meu futuro. As pessoas do Porto sabem que sou muito agradecido. Desde que cheguei até hoje recebi carinho do presidente e do pessoal do clube, mas não sei o que vai acontecer. Não fecho a porta a nada”, disse Quintero para a TV Caracol.
Além de Juan Quintero, o argentino Walter Montillo, Do Shandong Luneng (CHN), e Elias, do Corinthians, também tiveram seus nomes ventilados como possíveis reforços do Flamengo, mas acabaram frustrando ainda mais a torcida. O próprio colombiano teve sua negociação praticamente esquecida após seu agente, o ex-jogador Deco, declarar que a prioridade do meia não era o Brasil.
“Tem o interesse do Flamengo e de outro clubes, mas ele não tem como prioridade o futebol brasileiro. Não descartamos, mas o Quinteros é muito jovem, tem só 21 anos, teve alguns problemas de adaptação, mas acredito que em logo teremos uma definição do futuro dele. Não tem como dizer onde ele vai jogar”, disse o luso-brasileiro para a Rádio Bradesco Esportes.