Juventus tenta a contratação de joia do Fluminense
Dirigentes italianos teriam oferecido 15 milhões de euros pelo meia Gerson, de 17 anos. O tricolor não se pronuncia oficialmente sobre o assunto

Depois que a Unimed deixou de “bancar” o Fluminense, o clube teve que abrir espaço para jogadores com menos nome em seu elenco, e principalmente para as categorias de base, no entanto, o que parecia ser ruim no início se mostrou positivo pois revelou vários atletas promissores. Entre as gratas surpresas está o meio campista Gerson, que vem despertando o interesse de gigantes europeus.
De acordo com o portal “globoesporte.com”, a Juventus estaria disposta a gastar cerca de 15 milhões de euros (R$ 50 milhões) para garantir a joia brasileira em seu elenco. Marcão, pai e empresário do jovem Gerson, de apenas 17 anos, acha positivo o interesse do clube de Turim em seu filho.
“Nós sabemos que o Fluminense passa por uma situação financeira difícil, então acredito que, se o Juventus se aproximar um pouco mais do valor que o clube quer, a chance de negociação vai aumentar. Sabemos que é importante para o Gerson o aprendizado, mas ele também é uma saída para o Fluminense, e o Juventus tem um projeto”, disse Marcão.
Ainda segundo a publicação, o clube italiano enxerga Gerson como um bom substituto para Paul Pogba que pode deixar o clube no meio do ano. O Fluminense porém não pretende facilitar o negócio para a Juve. O plano do Tricolor é não vender o jogador antes das Olimpíadas de 2016 e tem estimativa de lucrar cerca de 30 milhões de euros, o dobro da atual proposta.