Khedira diz ter saído do Real Madrid por cansaço
De acordo com o atleta, apesar do clube merengue ter oferecido a ele cinco anos de contrato preferiu vir jogar na Juventus e morar na Itália

Muitos acharam que o motivo da mudança de Sami Khedira para a Juventus seria por um motivo financeiro, e que o contrato com a equipe de Turim seria mais lucrativo do que o oferecido pelo Real Madrid. O volante, no entanto, veio a público e afirmou que sua escolha teve como base apenas seu bem-estar pessoal.
“O Real me apresentou um contrato gigantesco e com o qual, eventualmente, eu poderia ganhar mais. Minha decisão de sair não foi por dinheiro. Em dado momento, disse ao meu agente, Jorg Neubauer, que queria mudar. Estava cansado, ao fim foi exaustivo. Mas tenho que dizer que foram cinco anos fantásticos”, disse ao tabloide alemão Welt am Sonntag.
O jogador tem 28 anos e assinou contato de quatro temporadas com a Juventus, um dos motivos do atleta ter trocado de equipe também se deve ao fato de não ter tido muitas oportunidades no Real Madrid na última temporada, já que as peças que chegaram tomaram seu espaço, mesmo assim, Khedira nega rancores de seu ex-clube.
“O Real Madrid é ainda maior do que parece. O clube tem uma imagem no exterior que é indescritível. É como um imã. Não importa onde você esteja com o clube, há milhares de pessoas. Experimentei por eu mesmo, quando busquei destinos para passar umas férias, sempre pensando em algum lugar muito longe. Mesmo assim, não importava o quão remoto eu estivesse, sempre era reconhecido”, afirmou.