Kramer abre mão do Real e renova com Bayer Leverkusen até 2019
Emprestado ao Borussia Mönchengladbach, volante teria recebido oferta do Real Madrid em negociação envolvendo Sami Khedira
O volante alemão Cristoph Kramer acabou com as especulações acerca de seus direitos federativos e, nesta segunda, anunciou sua renovação contratual com o Bayer Leverkusen. Apesar de estar defendendo as cores do Borussia Monchengladbach por empréstimo, o jogador deve voltar ao Leverkusen ao fim da temporada para cumprir contrato até junho de 2019. A prorrogação do acordo mina os interesses do Real Madrid, que desejava contar com Kramer frente a eventual saída de Khedira no verão.
Por meio de sua página na rede, o Leverkusen detalhou que prolongou o contrato de Kramer de 2017 a 2019. Um dos destaques do Monchengladbach no Alemão e campeão do mundo com a Alemanha no Brasil – mesmo tendo ficado a maior parte do tempo na reserva -, o jogador de 23 anos é uma das grandes esperanças do futebol alemão para os próximos anos, ao lado de nomes como Julian Draxler, Andre Schürrle e Mario Götze.
Apesar do interesse do Real Madrid, Kramer revelou que não teve muitas dúvidas para estender seu contrato, já que o Leverkusen foi o clube que o formou como jogador. “Sou do Bayer Leverkusen desde minha juventude, sempre foi meu sonho jogar ali como titular. Só consegui isso por causa dos empréstimos ao Vfl Bochum e ao Borussia Monchengladbach, é uma grande felicidade para mim”, comentou o jogador ao canal oficial do clube.
O alemão chegou a ser cogitado na equipe de Carlo Ancelotti após a lesão do croata Modric, que deve voltar aos gramados a partir de janeiro. Os problemas musculares de James Rodríguez e a falta de ritmo de Sami Khedira também reforçaram a busca por um novo jogador de meio-campo, sobrando até mesmo para o jovem Lucas Silva, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, que tem estampado diversas capas na mídia esportiva espanhola.