Lampard é apresentado no New York City FC e justifica ida aos EUA: 'Quero me desafiar'
Frank Lampard, novo jogador do New York City FC

Foi desta maneira que Frank Lampard, aos 36 anos, começou a nova fase de sua carreira: nesta quinta-feira, o ex-jogador do Chelsea foi apresentado oficialmente como reforço do New York City FC, franquia recém-fundada nos Estados Unidos e que disputará a Major League Soccer (MLS) a partir de 2015.
O meio-campista assinou por dois anos com o clube, que também contratou o atacante espanhol David Villa, ex-Valencia, Barcelona e Atlético de Madri.
Quando questionado sobre por que aceitou atuar nos EUA, Lampard respondeu: "Por que não o New York City FC? Estou extremamente motivado e feliz por me juntar ao projeto. Passei 13 ótimos anos no Chelsea, mas conversei com a diretoria e decidimos que era o melhor momento para sair. Agora quero me testar, me desafiar, mostrar dentro e fora de campo que posso ajudar e liderar esse time".
O meia afirmou não ter conversado com David Beckham, pioneiro entre as grandes estrelas do futebol europeu que foram ao futebol norte-americano, mas disse que antes "ele falou grandes coisas da MLS, dos jogos, das pessoas".
Frank Lampard deve ser emprestado a um clube até o fim deste ano para manter a forma antes do início da MLS. Mas ainda não sabe qual: "Ainda não está claro o que vou fazer".