Léo Moura da explicações sobre os motivos que o levou a decisão de deixar o Flamengo
O jogador jogará fora por não conseguir vestir a camisa de outro clube brasileiro
Na manhã desta segunda-feira, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, comandou uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu. A coletiva contou com a presença do jogador em questão, e o motivo foi justamente a oficialização da saída do lateral do clube para atuar nos Estados Unidos. O jogador irá jogar em defesa do Fort Lauderdale Strikers, equipe dos Estados Unidos, a qual tem como um de seus acionistas o ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
“Não estou dando um adeus ainda porque tenho até domingo para ver a galera do Flamengo, com quem tanto me identifico. Estou à disposição do Vanderlei Luxemburgo para os dois jogos, mas se vou jogar ou não, não sei”, disse o lateral sobre a sua saída do clube carioca.
Leonardo Moura foi chegou para compor o elenco do Flamengo em 2005 e defendeu a camisa do clube em 516 partidas, tendo anotado 47 gols marcados. Auxiliou o clube na conquista dos estaduais de 2007, 2008, 2009, 2011 e 2014, nas Copas do Brasil de 2006 e 2013 e no Campeonato Brasileiro de 2009. O jogador não levantou a taça pelo clube carioca apenas no ano de 2010.