Liberado pela Ponte, Rildo deverá se apresentar pelo Corinthians ainda essa semana
O jogador entrará para servir do opção para jogadores de velocidade e ofensivas, que o atual técnico, Tite tanto deseja e sente falta no atual elenco
Centralizado a uma grande quantidade de perdas relacionadas ao seu elenco, a equipe do Corinthians deverá receber um reforço ainda durante esta semana no CT Joaquim Grava. O somador do elenco em questão é o jogador Rildo, que foi liberado pelo clube da Ponte Preta para acertar vínculo contratual com caráter de empréstimo para com a equipe comandada por Tite. O atleta permanecerá no Parque São Jorge até o final do ano.
Sem dinheiro para reforçar – não tem conseguido nem sequer arcar com as despesas do atual elenco –, o Corinthians contava com o poder de persuasão do empresário José Galante para fechar o negócio. Dessa forma, a venda de Rildo ao Corinthians acabou preterida por uma renovação com a Ponte Preta até o final de 2016 (o contrato anterior venceria em 31 de janeiro) e pela compra de 50% de seus direitos federativos por um grupo de investidores. A outra metade já pertencia a empresários.
Estando com 26 anos de idade, o jogador já teve a chance de representar o Santos em 2014, também por empréstimo, contudo não se capacitou a se firmar na Vila Belbiro. Formado pela equipe do São Bernardo, também atuou no Fernandópolis, Ferroviária e Vitória.