Liverpool acerta venda de Sterling
Oferta do Manchester City se aproxima da pedida dos Reds, que era de 50 milhões de libras, e o atacante está livre para acertar detalhes
Após meses de novela a situação de Raheem Sterling no Liverpool está próximo de ter um final e não será feliz, ao menos, para os torcedores dos Reds. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o clube aceitou a proposta do Manchester City, de 49 milhões de libras, e teriam autorizado o atacante a iniciar conversas e acertar os detalhes com seu novo clube.
Ainda de acordo com o diário, as negociações devem ser finalizadas ainda nesta semana e garantiram de imediato 45 milhões aos cofres do Liverpool, podendo chegar à 49 milhões no caso do atacante Raheem Sterling consiga cumprir algumas metas do clube na temporada, fazendo com que o valor chegue bem próximo dos 50 milhões, que foi a pedida inicial dos Reds.
As conversas do Manchester City com o Liverpool se arrastou por um longo tempo e se iniciou antes mesmo do termino da última edição da Barclays Premier League, com o atleta deixando bem claro que não gostaria de seguir no Anfield para a temporada seguinte.
Mesmo tendo recusado várias propostas dos rivais ingleses, o técnico Brendan Rodgers não conseguiu segurar um de seus principais jogadores. Caso o negócio seja concretizado, Raheem Sterling passará a ter um dos maiores salários da história do Campeonato Inglês, ficando atrás apenas de Dí Maria (60 milhões) e Fernando Torres (50 milhões).