Luis Suárez revela ter recusado proposta da Juventus em 2012
Em sua biografia, atacante uruguaio afirmou que uma conversa com o técnico do Liverpool, o fez permanecer no clube inglês

Liberado para voltar a jogar futebol, Luis Suárez revelou que sua carreira poderia ter tido um rumo diferente caso uma decisão tomada em 2012 não tivesse acontecido. Em sua biografia, o uruguaio revela ter dito “não” à Juventus, e preferiu permanecer no Liverpool, clube que defendeu antes de assinar com o Barcelona.
Naquela época, o atacante estava insatisfeito no Liverpool, principalmente pelo fato de o time ter o jogo baseado na bola aérea, o que o incomodava. Uma conversa com o técnico Brendan Rodgers, no entanto, o fez mudar de ideia sobre uma transferência.
“Ele falou comigo em espanhol e me pediu tempo. Disse que baixaríamos a bola para os pés e que teríamos um jogo ofensivo. Convenceu-me. Os resultados foram bons e começamos a jogar cada vez melhor”, descreve Suárez em seu livro.
A mudança no estilo de jogo do Liverpool ajudou no amadurecimento de Suárez, que terminou a temporada seguinte com 37 gols e o prêmio de Chuteira de Ouro na bagagem. A boa fase despertou interesse do Barcelona, que desembolsou R$ 217 milhões para contratar o atacante.
Por conta de uma punição pela mordida dada em Chiellini, Suárez ficou impedido de atuar por quatro meses. Sua volta aos gramados aconteceu justamente no Superclássico, contra o Real Madrid, no último sábado. Na ocasião, os catalães perderam por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, mas o uruguaio foi responsável por dar assistência para o gol de Neymar.