Luxemburgo cobra valorização e pode não renovar com o Flamengo
De acordo com informações do diário Lance!, treinador negocia acréscimo em seus vencimentos além da contratação de três jogadores de peso
Principal responsável pelo afastamento do Flamengo da zona de rebaixamento em 2014, Vanderlei Luxemburgo por deixar a Gávea após o fim da temporada. Nome do presidente Eduardo Bandeira de Mello para reerguer o time após demissão de Ney Franco, o treinador negocia com o clube sua permanência para 2015. Mesmo com a distância de sete pontos em relação à zona da degola e a vaga na semifinal da Copa do Brasil, a diretoria ainda segue reticente com os termos da renovação.
De acordo com informações do diário Lance!, Luxemburgo pediu uma valorização de mais de 100% em seu salário. Atualmente o técnico recebe cerca de R$ 300 mil, mas sua pedida inicial para permanecer no clube é de R$ 700 mil, além da chegada de três jogadores de nível internacional para a composição do elenco em 2015. Outra diferença em relação à atual relação de trabalho passa pela assinatura de um contrato válido até o fim da temporada, uma vez que o técnico atualmente recebe como pessoa jurídica, sem um vínculo firmado com o Rubro-Negro.
Ainda de acordo com o jornal, nem mesmo o crescimento do time no Campeonato Brasileiro tornou o nome de Luxemburgo unanimidade dentro do Flamengo. Nos corredores do clube, pessoas influentes juntos à diretoria acreditam que Tite seja o principal treinador para comandar o time da Gávea na próxima temporada.