Maior artilheiro do clube Araújo está fora dos planos do Goiás
O atacante e o lateral direito Vitor estão fora dos planos da diretoria. E devem deixar o clube
Dois jogadores experientes e importantes na história do Goiás não devem mais vestir a camisa esmeraldina. O atacante Araújo, maior artilheiro do clube com 145 gols marcados, e o lateral-direito Vítor estão fora dos planos para o Campeonato Brasileiro. No caso de Araújo, a saída é questão de tempo, já que o contrato do jogador termina no fim de maio. Já Vítor, que tem vínculo até o término da temporada, fica à disposição para ser negociado e poderá ser emprestado ou mesmo rescindir com o Verdão caso haja acordo.
Araújo retornou ao Goiás no ano passado, quando não conseguiu ter sequência com o técnico Enderson Moreira e não marcou nenhum gol no Brasileirão. Neste ano, porém, foi titular absoluto com o técnico Claudinei Oliveira e terminou o Goianão como um dos artilheiros, com nove gols marcados. O pênalti perdido na decisão do estadual contra o Atlético-GO marcou o início de uma fase ruim de Araújo, que novamente não conseguiu emplacar na Série A.
O jogador vinha sendo utilizado pelo novo treinador Ricardo Drubscky como homem de referência no ataque e perdeu espaço para Danilo na última rodada. Apesar de Drubscky não ter vetado o jogador, o alto salário que Araújo recebe – cerca de R$ 150 mil por mês – impede a renovação. O atacante começou a carreira no Central-PE e chegou ao Verdão ainda com idade para as categorias de base. Entre 1997 e 2003, Araújo marcou 136 gols e conquistou vários títulos pelo Goiás. O retornou ao Esmeraldino ocorreu em abril do ano passado.