Manchester United ainda busca renovação com o goleiro De Gea
O jovem espanhol que é apontado como substituto de Casillas na Seleção Espanhola seria alvo do Real Madrid para a próxima temporada
A um ano do fim de seu contrato com o Manchester United, o goleiro David De Gea começou recentemente a ser procurado pelo clube para assinar uma possível renovação, a surpresa dos ingleses porém foi que o espanhol recusou a primeira proposta dos Red Devils, fato que ligou sinal de alerta dentro do clube. A preocupação se deve graças ao assédio do Real Madrid que tem demonstrado interesse em contar com o jogador para a próxima temporada.
Segundo jornais britânicos, De Gea teria recusado uma proposta no valor de 14,5 milhões de euros por ano, valor considerado alto para um goleiro. Caso as negociações não avancem a tendência é que o Manchester United aceite negociar o jogador já na próxima janela para não correr o risco de perder o atleta de graça.
O Real Madrid acompanha a situação de perto pois acredita que o goleiro seria o substituto ideal para Casillas, que já não conta mais com o mesmo prestigio de outras temporadas.
Mesmo com a recusa da primeira proposta inglesa o treinador Louis Van Gaal afirmou na última sexta-feira (24) que o Manchester United segue muito interessado em renovar o contrato do arqueiro.
“Tudo pode acontecer, não sou eu quem decide. Quero que ele fique. É o jogador que decide, que pode dizer sim ou não”, declarou o holandês.
“Vocês têm que perguntar para David De Gea. É ele que tem que assinar o contrato. Oferecemos muito dinheiro”, afirmou o holandês.